Silvia e Suzana são arquitetas e atuam principalmente no mercado de cenografia de eventos.

Silvia entrou para a faculdade de arquitetura (FAUUSP) pensando em ser cenógrafa de teatro. Durante a graduação flertou com as artes plásticas e a fotografia e foi estudar história da cenografia na ECA-USP. Fez o curso de cenografia de J.C. Serroni, onde também estagiou. Foi até Praga conferir a quadrienal de cenografia de 1999. Depois de formada, trabalhou no Felippe Crescenti Arquitetura com cenografia para eventos. Em 2005 obteve o Máster em Arte, Arquitetura e Espaços Efêmeros pela Universidad Politécnica de Cataluña, em Barcelona. De volta ao Brasil, colaborou com a arquiteta Duda Arruk em projetos de exposições, eventos e espetáculos teatrais e também com a cenógrafa Daniela Garcia em outras peças de teatro. Na TV1 Eventos, criou e desenvolveu projetos de cenografia para clientes como Nextel, Boticário, HP, Suvinil, Gerdau e Klabin entre outros, atuando inclusive no exterior (destaque para o estande da Gerdau na Messe Dusseldorf, Alemanha, em 2007).

Suzana graduou-se pela Universidade Mackenzie e iniciou sua carreira profissional na área de design de interiores. Trabalhou com profissionais como Paola Rosellini e Carlos Bratke, colaborando com projetos comerciais e residenciais por todo o Brasil – entre eles o edifício sede do Bank Boston, em São Paulo. Após uma breve temporada na Itália, em 2003, decidiu realizar o sonho de trabalhar com cenografia. Apaixonada pelas artes (plásticas, cênicas, decorativas...), buscou aprimoramento em cursos de montagem de exposições, cenografia e figurino no Senac, além do curso de história da arte com o crítico Rodrigo Naves. Em seguida foi trabalhar na equipe de cenografia do arquiteto Felippe Crescenti, onde atuou até 2005. Colaborou também com o florista André Pedrotti, desenvolvendo projetos para eventos sociais e corporativos.

Atualmente Silvia e Suzana atuam em sociedade como arquitetas e cenógrafas, unindo vocação e amizade, compartilhando idéias e experiências.

foto: graziella widman